Re: Relacao isomórfica

> Alguem poderia por favor me explicar o que se entende como um isomorfismo de uma funcao? Obrigado!
> Abraços,
> Rodolfo Sales

Um isomorfismo eh um nome dado a uma familia de aplicaçoes bijetoras, com
a propriedade de preservarem as estruturas algebricas dos conjuntos de
onde sao definidas,i.e, se F:X->Y bijetora
satisfaz                   x*y->F(x*y)=F(x)#F(y) para quaisquer x,y em X
onde *,# denotam uma operaçao arbitraria sobre os elementos de X e Y
respectivamente , dizemos que F eh um isomorfismo de X em Y ou X eh
isomorfo a Y.