Gauss-Seidel - 2

    Bem, sei que já enviei esse problema, mas é de muita importância para mim resolvê-lo e após tentar muito, abrindo as situações para n=3, não cheguei a nenhuma conclusâo lógica. Portanto, quanquer ajudazinha que qualuqer um de vcs possam me enviar, seria útil, por exemplo: algumas implicações de a matriz ser simétrica e de ser definida positiva, ou algum detalhe que implique em algum teorema sobre matrizes ou algebra linear a partir da definiçâo, enfim, qualquer coisa serve, mesmo que sejá só a indicação de um livro que tenha algo relacionado, pois sei que existe um Teorema que é exatamente esse problema (ou seja, tirando o "mostre que" e afirmando ser verdade). Por favor.

Problema

Considere o sistema linear Ax=b , A pertencente a Mat_n ( IR ), x,b pertence a IRn . Suponha que a matriz A é simétrica (isto é, aij = aji   ,quaisquer i, j ) e definida positiva (isto é, <Ax,x>  >0   para qualquer x de IRn - {0}  ). Mostre que o Método de Gauss-Seidel aplicado a este sistema, converge para a raiz.