RES: Lógica com bonés

      Este Problema existe de outra maneira: A primeira pessoa entra na sala
e pega um boné e coloca em sua cabeça. A segunda entra, pega outro boné e se
coloca atrás do primeiro (logicamente vendo o boné do primeiro). A terceiro
entra, pega um boné e se coloca atrás do segundo (logicamente vendo os dois
primeiros bonés). Daí pergunta-se à terceira pessoa: voce sabe a cor do seu
boné? Ele responde não. Depois pergunta-se à segunda pessoa: Voce sabe a cor
do seu boné? Ele responde não. Pergunta-se finalmente à primeira pessoa:
Voce sabe a cor do seu boné? Ele responde sei. Qual a cor do boné da
primeira pessoa?

O raciocínio segue a mesma lógica feita abaixo pelo Wagner.

Claúdio