Re: comentários

> Problema do bode:
>
> Em um programa de auditório, o convidado deve escolher
> uma dentre três portas. Atrás de uma das portas há um carro
> e atrás de cada uma das outras duas há um bode.
> O convidado ganhará como prêmio o que estiver atrás da porta;
> devemos supor neste problema que o convidado prefere ganhar o carro.
> O procedimento para escolha da porta é o seguinte:
> o convidado escolhe inicialmente,
> em caráter provisório, uma das três portas.
> O apresentador do programa, que sabe o que há atrás de cada porta,
> abre neste momento uma das outras duas portas,
> [...]

Eu ja vi esse problema... muito interessante... penso da seguinte maneira:
O cara deve mudar de porta... assim fazendo, sua chance aumenta para 1/2...
e nao 1/3 como tinha inicialmente! Isso ocorre pelo fato do convidado ter
mais chances escolher a porta errada, entao quando o cara escolhe uma porta,
ele "supoe" que esta escolhendo a porta do bode, ja que sua chance de fazer
isso e 2/3 ... se ele nao mudar de porta sua chance fica reduzida a 1/3...

ps: eu prefiro ganhar o bode do que o carro! :] hehe

Acho q e isso... critiquem a vontade!!

Abraços,
Anderson