Re: estranho

Em Mon, 11 Sep 2000 23:00:42 -0300 Eduardo Favarão Botelho Escreveu:

> Espera aí!
>
>     Que negócio é esso de que um infinito é maior que o outro? como
assim
> ser Q um conjunto enumerável?
>     Estou confuso.
>     E aproveitando a deixa, gostaria de deixar um problema bonitinho:
> calcule S, sendo
>
>     S = 1 +2/2 +3/4 +4/8 +5/16 + ...
>
>     Abraços, Eduardo

> numeros
> irracionais) estao contidos >em R.
> evento e perfeitamente >possivel.
> algum sentido para voce) e I, >assim como R nao sao enumeraveis, ou
> [...]

Caro Eduardo, somente resolverei o problema proposto por voce.

S = 1 +2/2 +3/4 +4/8 +5/16 + ...

 1
 1/2 + 1/2
  +	+
 1/4 + 1/4 + 1/4
  +	+     +
 1/8 + 1/8 + 1/8 + 1/8
  2  +	1  + 1/2 +  1/4 = 4

 Observe que eu provoquei o aparecimento de diversas PGs.
     Abracos!!!

MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br
Faça já o seu. É gratuito!!!