Re: Bibliografia / Cálculo

At 20:02 04/09/00 -0300, you wrote:

>	      Olá....
>
>		Gostaria de saber se alguém poderia me recomendar alguns livros sobre
>matemática/física. Sobre os segundos, algúem sabe se os da coleção LPM Maia
>são bons? Quanto aos de matemática, tenho a coleção do Gelson Iezzi, mas
>gostaria de algo mais introdutório também, noções básicas de geometrica,
>cálculo de áreas de figuras planas e métodos de cálculo (racionalização de
>frações, subtração membro a membro, etc), principalmente em relação aos
>últimos, que bibliografia poderia consultar?

Sobre as noções básicas de Geometria você deveria procurar algo no livro
dos professores Wagner e Morgado.(que são da lista) É um livro meio chato
de se achar, mas talvez vc encontre em sebos ou em bibliotecas de
faculdades. Eu sei que tem um exemplar na UNICAMP. É um otimo livro...

Sobre os "métodos de cálculo", eu acho que talvez o livro das olimpíadas
russas seja o ideal pois ele tem um arsenal de truques e "idéias espertas".
Na Amazon.com você pode comprá-lo por uns 10 ou 11 dólares. Tem também um
livro do Lidski, que tem exercícios de dificuldade intermediária. (mais
difícil que os vestibulares e mais fácil que as olimpíadas )

Espero ter ajudado.

Bruno