Re: Perguntinha

On Sat, 22 Jun 1996, Douglas C. Andrade wrote:

> Eu gostaria de saber por que é que a prova não pode ser comentada até tal
> data. Não que eu esteja reclamando (eu participei da olimpíada e respeito o
> regulamento), mas as provas não já foram entregues? Em outras palavras, será
> que nossos comentários vão modificar os resultados? Eu sei que deve haver
> uma justificativa para que o pessoal da lista não comente as questões.
>
> Cordialmente
>
> Douglas

Porque pequenas alterações no horário da prova foram autorizadas
para algumas escolas mediante uma justificativa.
Nenhuma escola pediu para fazer prova domingo (nem muito menos foi autorizada)
mas queremos jogar no seguro.

Por outro lado foi avisado que a prova e o gabarito *estariam*
na home page da obm amanhã, 2a feira.
Assim a partir da noite de domingo para 2a vocês já podem se considerar
liberados pois se alguém aplicar a prova na 2a estará errado
por motivo muito mais sério do que uma pergunta ter sido feita
em uma lista.

Esta flexibilidade foi introduzida em parte pq muitas escolas
já a praticavam sem autorização mas aparentemente com toda a boa fé
e tínhamos duas opções: a repressão severa ou a flexibilização.
Como existem outros meios de roubar nas duas primeiras fases
(o que aliás foi tópico de uma pergunta recente)
achamos que a repressão seria sem sentido.

[]s, N.