Re: =?Windows-1252?Q?Re:_E_quanto_a_de_f=EDsica=3F?=

Em 23:52 27/08/2000 -0300, você escreveu:

> usar

>Eu não conheço nada do gênero e não tenho nada a ver com a SBF
>mas gostaria que vocês se sentissem à vontade para falar de física aqui.
>Se descobrirem uma lista similar, entretanto, anunciem cada lista
>para a outra, svp. []s, N.

Adorei saber disso...
Apesar de isso ser uma quase heresia entre os matemáticos, a física e a
matemática para mim são coisas que o homem ainda não tem autoridade para
separar...

Quanto às listas de física especificamente, existem algumas fora do país. O
único problema é que parece que elas não funcionam. Mandei mensagem para
algumas delas mas nenhuma encontrou o seu destino. De qualquer maneira,
existe uma site muito interessante sobre o assunto que funciona quase ou
melhor que uma lista de discussão; é o http://www.physlink.com . Procure a
seção "ask an expert"! É muito boa! Mas tome cuidado, nem todas as
respostas que estão ali merecem uma mão na fogueira! É preciso ter senso
crítico e muita cautela para lê-las... Mas, até por isso mesmo, para
podermos exercitar o senso crítico, que a pedagogia moderna paraplegia, o
site e a proposta se tornam extremamente interessantes!

{É bom ressaltar que não sou sócio nem anunciante do referido site! }

Obrigado.
Demétrius.