Listas Mágicas

Onde se consegue as listas que foram usadas em anos anteriores como treinamento da IMO ou da Ibero, por exemplo? Eu participei uma vez e achei aquelas listas absurdamente excelentes (apesar de difíceis de entender porque são muito resumidas). Além delas, seria bom saber se é possível baixar da Internet livros como os da SBM e os editados por Nicolau (O Grande). Ainda mais depois que o meu ereka7.doc começou a ter o hábito de travar o Word em apenas 10 segundos depois de aberto. Será que há algo de errado com o arquivo?É só nesse caso que o Word trava. E nem o WordPad funciona....