Re: Permutação Caótica

On Wed, 16 Aug 2000, José Paulo Carneiro wrote:

> Permutacao caotica eh uma permutacao sem pontos fixos.

Ainda não entendi bem a pergunta.
O que é exatamente uma permutação em um conjunto
com elementos repetidos? Quando é que duas são diferentes?
E o que é um ponto fixo?
Se o 'conjunto com elementos repetidos' for, digamos,
{a,a,a,b,b,c}, então a resposta é ...?

Meu palpite é que seja 1, pois
estou escrevendo o domínio assim:
{a1, a2, a3, b1, b2, c1}
e procuro permutações (agora no sentido usual)
que nunca levem ai em aj, bi em bj, ...
Estou identificando duas permutações se elas
forem levadas uma na outra trocando índices (1, 2, 3)
no domínio e na imagem, as duas trocas sendo livres
e não necessariamente relacionadas.
Assim, neste caso e com estas interpretações,
a única permutação caótica é
a -> b
a -> b
a -> c
b -> a
b -> a
c -> a

Antes de continuar a discussão eu quero saber se esta
é a interpretação desejada e, se não for, qual seria.

[]s, N.