Re: Bijeção entre NxN e N

  Problema muito interessante.A solucao e' simples ou depende de alguma
coisa de logica ? Acho que a resposta deve ser nao.Um candidato que nao
funciona seria tentar uma forma quadratica positiva em 2 variaveis,mas
nao vejo porque uma forma de grau 22 em 22 variaveis nao pode funcionar
(mas nao acredito que funcione...).
   Problema bem mais facil:exibir uma bijecao simples entre N e o conjunto
de todas as sequencias finitas de numeros naturais.
   Voces ja' pensaram no problema 5 da IMO ? Trata-se de determinar se
existe algum numero natural n com exatamente 2000 fatores primos distintos
tal que (2^n + 1)/n seja inteiro.
   Abracos,
           Gugu