faixa de hipérbole

Olá
    Alguém poderia me ajudar enviando a solução do exercício abaixo
- Dada a decomposição di intervalo [a,b] em intervalos justapostos, o "erro"
que se comete ao tomar-se a área do polígono retangular P ao invés da área
da faixa H(a)_b é a diferença E=(área de H(a)_b) - (área de P). Prove que se
tem E<c/2(1/a-1/b), onde c é o comprimento do maior intervalo da
decomposição.
Conclua que, fixado [a,b], podemos tornar o erro E tão pequeno quanto se
deseje (digamos E<e') desde que tomemos uma decomposição de [a,b] por meio
de intervalos de pequeno comprimento. (digamos, todos menores que a.e'). em
particular, o erro que se comete ao se substituir a área da faixa H(b)_1
pela área de um polígono retangular inscrito é inferior ao comprimento do
maior intervalo da decomposição.
Notações:
H(a)_b = faixa da hiperbole limitada pelas abscissas a e b, b>a
não sei se precisa dizer, mas a função que determina essa hipérbole é
y=1/x...
Obrigado
Abraços
Marcelo