Re: sen 18 e sen 54

Oi Gente (Oi eu aki traveis!!)

Particularmente, eu acho que no caso de um vestibular (inclua-se aí todos
os militares, inclusive IME e ITA) a solução usando valores é válida,
apesar de eu achar que isso é gastar neurônio de graça?
Agora, em se tratando de uma Olimpíada (qualquer que seja) eu acho que
deve (ou deveria) haver restrições, ou seja, só resultados bem conhecidos
devem ser aceitos. Acho isso até mesmo pelo motivo maior de uma olimpíada,
que não é apenas resolver questões ou mostrar quem é mais 'rápido', mas
sim fomentar o estudo da matemática (e descobrir talentos...), e aplicar
valores está longe disso. Mas que as vezes dá vontade, ahhh... isso dá!!

[]'s e saudações
Alexandre Vellasquez