Resposta nebulosa

Eu estava tentando entender duas soluções da OBM, mas não consegui.
*Por que é que, no problema dos gêmeos, 39 - 2(número de gêmeos)>0? Ele não poderia ter 39 filhos normais e 12 gêmeos?
**No problema do engarrafamento, tenho duas dúvidas."Seja t o número de horas que devemos sair antes das 11h para chegar em Salvador ao meio-dia e T o tempo passado, em horas, até entrarmos no congestionamento. Assim, antes de chegar ao congestionamento andamos 60(t + T) km" - por definição, tal distância não deveria ser de apenas 60T quilômetros?Além disso, gostaria que analisassem a minha solução para encontrar o erro:
- No tempo "h" que o carro leva para encontrar o engarrafamento, ele percorre 60hKm, e o engarrafamento, 4hKm. Como a soma das distâncias percorridas será de 45Km, teremos 64h = 45 =>
=>h=45/64. Nesse tempo o engarrafamento terá percorrido (45/64)*(4) Km, ou 45/16 Km. Portanto, o carro gastará (45/16)/6 horas no engarrafamento, e, depois de ultrapassá-lo, gastará 1/4 de hora para chegar até Itacrimirim, obviamente. Portanto, o tempo total é de 45/64 +45/96 + 1/4 = (1 + 27/64)h.
Isso equivale a uma hora e (27/64)*60 minutos, ou 25.3125min , e portanto o carro deveria sair às 10h 34.6875min, ou 10h37min, aproximadamente. No que errei???????????????????
Além disso, sobre o e-mail que mandei há algum tempo, o que quis dizer é que quero saber o ponto tal que a soma das distâncias aos vértices de um dado triângulo é mínima. Também gostaria de saber como representar figuras em geometria analítica de três dimensões, ou seja, variáveis x,y,z. Por exemplo, se soubesse representar um reta no espaço (e não só no plano x,y) poderia calcular o volume da pirâmide (tendo só as coordenadas dos pontos, e sabendo que ela não é isósceles, ou seja ,não consigo calcular a altura) de que falei.

* Será que se pode conseguir material como a RPM na Internet, assim como se faz com as Eurekas?
                                   Obrigado pela ajuda.