Re: Polinomio

	Oi, Jackson.

	Eu não sei quanto você sabe de polinômios... Se eu fosse resolver esse
problema, eu tentaria assim:

	Suponha que o polinômio indicado tenha 6 raízes reais, digamos, A, B,
C, D, E, F (algumas podem ser repetidas).

	- Se você souber as relações entre raízes e coeficientes:
	Então A+B+C+D+E+F=0
	e AB+AC+AD+AE+AF+BC+...+EF=0

	- Se você não souber a tal relação, pense assim: o polinômio será
fatorável como (x-A)(x-B)(x-C)(x-D)(x-E)(x-F). Olhe para os coeficinetes
em x^5 e x^4 e você descobre o que eu falei acima.

	Eu espero que um desses dois sirva para você... De um jeito ou de
outro, a soma das raízes e a soma dos seus "duplos produtos" ambas são
zero. Tente chegar a uma contradição a partir daí.

	Quando você terminar, note que a solução é bem generalizável: um
polinômio da forma x^n+ax^(n-3)+(termos de menor grau) não pode ter n
raízes reais (a menos que sejam todas nulas).

	Abraço,
		Ralph

P.S.: Dica (não leia se você quiser tentar sozinho):

	Eu avisei...

	Olhe para (A+B+C+D+E+F)^2...