tempo

caros colegas e mestres da lista , estou com problemas de tempo.Bom, estou estudando cálculo e geometria analítica e não estou conseguindo interpretar alguns textos que falam desses assuntos,pois me falta tempo para meditar sobre as situações que me surgem. O que fazer? O que é essencial em cada uma dessas matérias?Como assimilar de forma satisfatórias as definições,teoremas,regras epropriedades desses assuntos?
Bom, para não ficar só nisso mando também este problema:
Qual é o maior? 31^11 ou 17^14