Re: interessante

Favor não usar formatações complexas... Não consegui entender nada...

Eduardo Grasser

----- Original Message -----
From: Ralph Costa Teixeira <ralph@visgraf.impa.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Tuesday, March 21, 2000 3:19 PM
Subject: Re: interessante

a raiz quadrada de 2 é irracional.

Aqui vai um problema relacionado que não é tão difícil (talvez até seja
o problema que inspirou a questão do José, não sei...), a ser resolvido
sem uso de nenhum teorema pesado:

Problema:
Prove que existem números irracionais a e b tais que a^b é racional.

Solução curta (a ser completada):
"Se a afirmativa do José Maia não for verdadeira $^(&#^$%%&CARRIER OUT
e está provado.

Por outro lado, se a afirmativa do José Maia for verdadeira...
%$%Q%#%U$E A$Z$A^$R D%E# N$O###V^*$&$O e então basta notar que
&#J%^US%^&$T(^O&*^ $AG^%O#$&$@R##A#? ... e acabou."

Abraço,
Ralph