Re: Limite

--- Davi Duarte <ded@brfree.com.br> wrote:
> Amigos,
>
>     Gostaria de saber como calcular limites , como
> por exemplo :
>
>   lim   x^2 + x - 6/x^2 - 4
> x->2
>
>    O problema é que se colocar x = 2 o denominador
> fica com 0
>
> Obrigado,

Cara, faz o seguinte: perceba que se eu pensar em um
número qualquer (de preferencia negativo e de modulo
elevado) eu consigo encontrar um x suficientemente
próximo de 2 de modo que a expressão acima é ainda
menor que esse número (maior em modulo), assim dizemos
que o limite acima é "menos infinito", tente fazer
primeiro isso com números, depois fixe um número n
qualquer e encontre em função de n um x tal que f(x)<n

Referências: Um curso de análise vol.1 Elon Lages Lima

=====
Sorria, mesmo que seja um sorriso amarelo...
pelo menos ele é colorido

Ednei Ap. Santulo Junior