Re: Aos meus amigos da lista

>From: The Buddha's Son <mocelim@zaz.com.br>
>PROBLEMA 1 - Encontrei a área de APQD igual a 1/2.
>PROBLEMA 2 - Tentei provar por absurdo. Não sei se consegui. Mas o que vale
>é a esperança!!
>PROBLEMA 3 - Encontrei 76 como valor máximo de n.
>PROBLEMA 4 - Tentei provar por absurdo também. Achei que jamais avançaria em
>tal problema.
>PROBLEMA 5 - Para n par, temos m = n - 1, e para n ímpar, temos m = n.
>PROBLEMA 6 - Coloquei todos os dados que achei, e não lembro bem a resposta
> [...]

A resposta do problema 6 está incorreta. Se quiser ter certeza, veja a figura abaixo.
Veja que temos o triângulo maior, e uma circunsferência inscrita nele. Depois se marca os três pontos de tangência e se desenha o outro triângulo, obviamente, segundo o enunciado, eles deveriam ser semelhantes, e essas aí de cima certamente não são. Visto que no triângulo maior há um ângulo maior que 90 graus, e no menor não há tal ângulo. Deixo para você me explicar melhor como chegou nessa resposta.

Duda.