Re: 3 Fase

>    Parabens a todos que passaram para a 3 fase da olimpiada brasileira
>de matematica, eu passei arrastado, minha media foi 53,5...foi por
>pouco...agora, eu gostaria de saber dos organizadores, como é o critério
>de ganho de medalhas ou mencao honrosa....Os 4 primeiros ganham ouro ?eu
>ja ganhei mencao honrosa?Gostaria de obter esclarecimentos como esses...
>
>        Atenciosamente...
>                Marcelo Brazao...

Caro Marcelo: O criterio de distribuicao das medalhas eh de competencia
exclusiva da comissao organizadora da OBM, mas algumas coisas podemos dizer.
Em cada nivel selecionamos as provas que "merecem" medalhas. A quantidade
de pontos necessaria para isso varia a cada ano e depende do desempenho
dos alunos. Nas olimpiadas internacionais, a quantidade de medalhas de
ouro, prata e bronze deve se aproximar da proporcao 1:2:3. Buscamos
na OBM algo assim, mas procuramos sobretudo as divisoes naturais entre
os tres grupos. Tradicionalmente, as mencoes honrosas sao ganhas por
alunos nao medalhados que tiverem uma questao perfeita na terceira fase.

	Abraco,
			Wagner.