Perguntas e mais perguntas

Queria ver problemas de olimpíadas que usem o teorema chinês dos restos.
Alguém conhece um interessante?(com solução)

Alguém sabe se existe algum lugar onde as soluções da imo-99 estejam
disponíveis? [Nicolau, vc vai colocar as soluções na sua HP?]

Como se resolve equações (em x,y,z) do tipo ax+by+cz=d, com a,b,c,d,x,y,z,
inteiros?

Por último: "se 4^n + 2^n + 1 é primo, mostre que n é potência de três" esse
eu estou pensando faz um bom tempo e nada...