Re: As matérias do 1º ano de Matemática

>Eu queria saber o que é ensinado no 1º de Faculdade de Matemática, curso
>Bacharelado. Eu tento consultar a página do Inst. de Mat. e Estat. da USP
>www.ime.usp.br mas é uma bagunça. Algum dos mestres da lista poderia me
>enviar uma lista mais ou menos detalhada do que é estudado no 1º ano?
>
>Agradeço,
>
>Bruno Leite

Oi Bruno,
Na UERJ (onde eu estudo!) os primeiros períodos são iguais ou com poucas
diferenças, independente de ser pra licenciatura ou Bacharelado em
Matemática, ou mesmo para Estatística ou Informática.
No curso de Matemática são oferecidas as seguintes cadeiras no 1º periodo:

Algebra I :(Raciocínio Lógico, Indução, Conjuntos, Funções, Relações,
Congruências, Classes de equivalência)

Fundamentos da Matemática Elementar: (Funções, Logarítmos, Trigonometria,
Números Complexos, Polinômios e Binômio de Newton)

além disso tem os tradicionais cursos de Calculo I e Geometria Analítica.

Comentário: Como se pode ver, o curso de Fundamentos é bem extenso para
apenas 1 período. Apesar disso, há um professor de Fundamentos (Ricardo
Camelier) que monta para cada tópico da matéria uma lista contendo somente
questões do ITA. Achei excelente!!

Espero ter ajudado,
[]'s e Saudações (TRICOLORES, claro!! Estamos quase lá!!)
Alexandre Vellasquez