taxa de importação

Bruno Leite Wrote:

>Não há exemplares desse livro na USP nem na UNICAMP. Na Amazon.com tem o
>ivro, mas é meio caro(33 dólares x 1,90 + taxa de importação 60% etc) e
>deve demorar a chegar, se encomendado.

    Sei q não tem nada a ver com matemática, mas como não tenho a quem perguntar, vai aqui mesmo..........
Tenho ouvido falar dessa tal taxa de importação, e não faço idéia de como ela se aplica. Já vi gente reclamando q pagou isso em cd's, outros em livros, mas eu pedi um livro na Amazon a menos de um mês atrás (24 dólares com a taxa de remessa) e não me cobraram nada de taxa de importação!
    Será que alguém pode me explicar isso ou indicar um lugar onde se possa obter uma informação bem clara a respeito??

    Abraços
          Antonio

PS: Peço desculpas ao Nicolau por essa msg não matemática, mas esse assunto tem me deixado meio confuso e creio q seja do interesse de muitos na lista.............