Re: Números Complexos, Geometria e Edmilson

At 19:24 15/12/99 -0200, you wrote:
>Tem um livro, mas não sei onde conseguir aqui no Brasil.
>No final do artigo tem uma indicação!!!!! OK?
>Caso consiga.... Aqui, no Brasil, me dá um toque.

Não há exemplares desse livro na USP nem na UNICAMP. Na Amazon.com tem o
livro, mas é meio caro(33 dólares x 1,90 + taxa de importação 60% etc) e
deve demorar a chegar, se encomendado. O link é
http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/0883855100/qid=945310706/sr=1-2/002-8
962006-1271417.

>Vc entendeu como ele deduziu aquela fórmula w^2+w+1=0,
>para explicar a aplicação num triângulo equilátero?

Eu ***acho*** que é porque as raízes da equação (x^3 - 1)=0  --> (x-1)(x^2
+ x + 1)=0 formam aquele triângulo, no plano complexo.

Bruno Leite