Re: problema de Geom do IME

O problema de geometria eu já consegui resolver depois das idéias que os
integrantes da lista passaram, muito obrigado. Um colega meu aqui do ITA já
tinha rabiscado mais ou menos a resolução, só que não tinha certeza. Eu tava
interessado mesmo no primeiro problema que passei, do polinômio, pois este
eu nunca vi alguém chegar em uma resposta. Só para lembrar o enunciado é o
seguinte:

1) (IME-76/77) Seja P3(x) = (x + 1)(x + 3)(x + 5) + k(x + 2)(x + 4), onde x
pertence a C (complexos). Determine o lugar geométrico das raízes de P3(x)
quando k assume os valores em R+, desenhando este lugar geométrico no plano
complexo.

Valeu!

       /\
      /| |\                Engenharia Mecânica-Aeronáutica
    /  | |  \              ITA   Turma-99
      /_\