Desigualdades da Eureka!5

Desculpem! Eu comecei a escrever o e-mail anterior pensando em mandá-lo
para o Paulo S.R. mas no fim mudei de idéia e resolvi mandar para a lista
toda. Esqueci de arrumar metade da mensagem e o subject. De qualquer forma,
gostaria que vcs olhassem o problema. Se alguém for enviar resposta, favor
enviar para a lista. Se for para mandar mensagem relativa a dificuldade do
problema e comentários do tipo, favor mandar para o meu email para não
importunar.

Agora sim, às desigualdades.

Alguém sabe resolver os problemas 1, 5 e 6 da lista de desigualdades da
Eureka!5?

Para encerrar: onde ocorre esse "torneio das cidades"?(do problema 5)

Bruno Leite