Olimpíadas Universitárias

Entrando na onda de novas olimpíadas:

Acho que para os universitários faltam opções, por exemplo falta uma
olimpíada brasileira, ou talvez regionais, de nível universitário.

Eu não aproveitei a época do meu 2o grau para disputar olimpíadas(faz uns
12 anos...) e depois de ter jogado uma faculdade pro alto (acho que eu até
seria um bom engenheiro...), agora finalmente segui meus primeiros
impulsos e resolvi fazer matemática(faz 2 períodos...) .
Onde eu estudo (Uerj) sinto falta de um certo incentivo no desenvolvimento
do aluno, Principalmente o de bacharelado. Na verdade já sentia isso
quando fazia engenharia lá mesmo.
Conversei com uns professores de lá sobre olimpíadas universitárias e
apenas 2 mostraram interesse, mas os dois estão bem atarefados (um dá
aulas em 4 lugares, incluindo-se o IME e o outro faz doutorado no IMPA, eu
acho).

Isso deixa à nós estudantes universitários bastante desestimulados...

[]'s
Alexandre Vellasquez