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Re:_[obm-l]_Off_topic-indigna��o de quem,breeze



Depois eu e que sou ignorante e animal aqui nao e mesmo?????Pra que isso tudo????Por que voce nao leu o teu primeiro e-mail quando entrou na lista?"Esta lista ja foi moderada,e voltara a ser se ocorrerem abusos"
E voce nao sabe usar o seu codigo HTML pra outra coisa nao?seja mais educado ou menos imbecil ao escrever na lista.Nao estamos aqui para te educar filho alheio a nos em sociedade,mesmo que virtual.Nao me encha com suas abobrinhas voce,ser insignificante!
 
ASS.:JOHANN

Porque voc� n�o vai se foder?

 

Vai filosofar em outro lugar, rapaz.

 

Se voc� n�o � capaz de entender a nota��o matem�tica aqui utilizada, aprenda e volte depois.

 

Se n�o gosta dos enunciados diretos, monte um enredo para si pr�prio, mas n�o nos encha o saco com suas abobrinhas.

 

 

+ BRiSSiU +

----- Original Message -----

From: J.Paulo roxer �til the end

To: obm-l@mat.puc-rio.br

Sent: Monday, June 02, 2003 8:30 PM

Subject: [obm-l] Off topic-indigna��o

 

Eu queria q nesta lista,os assuntos fossem tratados de forma mais objetiva.N�o entendo absolutamente nada do que vcs dizem.Estudo,continuo estudando,mas n�o "entra" essas coisas.

Se fosse s� eu,eu poderia fazer uma auto-denomina��o ao me chamar de est�pido mesmo,mas n�o �.Tenho mandado algumas quest�es que vcs p�em, para amigos e eles n�o entendem.Ali�s,� raro algu�m na net gostar de tratar de assuntos como matem�tica e filosofia.

 

Em todos meus anos de vida escolar,meus colegas inegavelmente n�o sabiam do que o professor falava.

� sempre uma explica��o mal feita,superficial,que n�o visa o engrandecimento intelectual do aluno.

J� sei que matem�tica � at� importante,mas deve ser ensinada de forma mais concisa,tendo um objetivo.

N�o adianta explicar ou fazer uma quest�o que n�o se sabe pra que serve.De nada adianta dar explica��es "x" e "y" sem saber a raz�o que leva a isso.

� como dizer:"Siga por esta rua,v� andando".

 

Vou tomar como exemplo,a quest�o colocada por um integrante da lista.Mostre que n! <= (n/2+1)^(n-1), ocorrendo desigualdade estrita para n>=3.

 

Qual o objetivo?Um software pode ser constru�do usando isso?Um carro,uma casa,um tubo de ensaio pode ser feito usando essa quest�o?

 

� preciso dizer:Nessa quest�o,usa-se tal f�rmula.Nessa outra,usa-se essa f�rmula.Nenhum livro de matem�tica � coeso,nenhum relata as origens,o porqu� e o objetivo (exemplos usados no dia-a-dia)

Nas minhas aulas de f�sica,chega a me dar sono de tanto t�dio.

 

Sinto muito por estarem lendo este e-mail,mas n�o sei onde colocar minhas d�vidas.Estou em fase de vestibular,vou passar mesmo que seja sem saber  mat. e f�s. e penso em fazer uma monografia ou algo do tipo que denuncie a extrema incapacidade dos professores de matem�tica e f�sica de ensinar.Nenhum � conciso,pr�tico e possuidor de senso cr�tico.Apenas aceitam,aprendem e n�o sabem transmitir o que aprenderam.

Uma coisa � aprender,a outra,� a arte de ser humilde e transmitir da forma mais simples poss�vel. 

 

Se algu�m gosta de chat e quiser conversar sobre a "m�  tem�tica",pode me adicionar no msn messenger. iloveamerica1@msn.com

Acho que vou sair desta lista,n�o d� pra entender nada mesmo.

 

Jo�o Paulo

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