[obm-l] geometria

Olá caros colegas, eu estou com uma porrada de exercicios de area do geometria 2 que eu não consegui resolver ainda.
254-Na figura abaixo, r é o raio do circulo maior e t é o comprimento da tangente AB comum aos dois círculos. Então, a área assinalada compreendida entre o círculo maior e os dois menores é: R;(pi)t²/8
257-Seja p o perimetro e h a altura relativa à hipotenusa de um triangulo retangulo. A area desse triangulo é: R; hp²/4(h+p)
258 Calcule a area do circulo inscrito em um quadrante de raio r:
R;r²(3-2(2)1/2)