Re: [obm-l] Delta

On Fri, May 23, 2003 at 12:37:01PM -0300, A. C. Morgado wrote:
> voce nao deveria escrever Bhaskara e sim Bascara (com acento agudo no
> primeiro a). Argumentos engraçadinhos, como o de que a gente escreve
> Francis Bacon e nao Chico Toucinho, nao se aplicam aqui: O nome do
> matematico nao se escrevia Bhaskara,  se escrevia em sanscrito; Bhaskara
> eh a transcriçao do sanscrito para o ingles. Precisamos dar um basta a
> esse colonialismo cultural que começa fazendo nossas crianças
> comemorarem um tal de ralouim, prossegue importando palavras de outros
> idiomas via ingles e termina considerando a coisa mais natural do mundo
> [...]

Oi Morgado, com todo o respeito às suas grandes contribuições à lista,
e tembém com respeito às suas opiniões, acho que você concordará que
o seu entusiasmo produziu um parágrafo bastante off-topic^H^H^H^H^H^H^H^H
ahem, fora dos assuntos a que esta lista supostamente se destina, não?

[]s, N.

PS: O problema enviado sobre a guerra no Iraque eu acho que foi
uma provocação grosseira, o problema nem fazia o menor sentido
matematicamente, mas mesmo assim não falava em matar crianças.