[obm-l] soluções inteiras

Olá Pessoas!

Estou resolvendo um exercício onde tenho que achar
todas as soluções inteiras positivas de uma equação
com 3 variáveis. Cheguei a ficar assim
1/x + 1/y + 1/z = 4/5

E agora preciso responder. Tentando intuitivamente,
acabei achando que:
1/10 + 1/5 + 1/2 = 4/5

Mas queria saber como chegra a esses valores e como
saber se realmente não há mais nenhum.

Fiquei pensando o seguinte, se os numeradores não
mudam, será que tem com mudar os denominadores de tal
forma que o resultado ainda seja 4/5 ou será que isso
nunca seria possível?

Abraços,

Rafael.

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/