Re: [obm-l] Sequencia

>    Denso quer dizer que o fecho do conjunto dos pontos racionais desse
> subespaco e' todo o subespaco, ou seja, arbitrariamente perto de qualquer
> ponto do subespaco ha' pontos racionais do mesmo subespaco.
>    Abracos,
>            Gugu

Entendi, se não me engano há um problema de uma OBM, onde basicamente há um
plano cartesiano onde em cada par ordenado inteiro se coloca um disco de
raio epsilon.
É pedido para se demonstrar que, para todo epsilon escolhido, qualquer linha
que passe pela origem intercepta uma infinidade de discos.
Acho que a idéia é demonstrar que a projeção* de um número finito de discos
no intervalo [0, 1] forma um conjunto denso (o termo é conjunto denso?).

* Estou considerando as equações lineares y = mx com m em [0, 1] já que, por
simetria só precisamos provar esse caso.
Então quando falo em projeção, estou imaginando que uma parte dos discos do
plano projeta uma região do segmento (1, 0); (1, 1) onde qualquer reta
necessariamente intercepta o disco.

[ ]'s