Re:[obm-l] geometria2

> Seja ABCD um quadradado de lado a. Por A e C traçam-
se AJ e CL paralelos. Se a distancia entre essas paralela
s é a/5, calcule DJ=BL=x.
> R:3a/2
>
> Em um circulo de raio 6 está inscrito um triangulo ABC
onde Â=45º. Então os lados são?

trace uma perpendicular a AJ passando por L
chame M o encontro dessa perpendicular com AJ
perceba a semelhança entre ADJ e AML
AJ/LA=AD/LM
sqrt(a^2+x^2)/a-x=a/(a/5)
resolvendo você chega numa equação do segundo grau e
acha duas soluções ,uma maior que a ,ou seja errada , e
outra =3a/4 a certa
se eu não errei em nada acho que seu gabarito está
errado

Seleção de Softwares UOL.
10 softwares escolhidos pelo UOL para você e sua família.
http://www.uol.com.br/selecao