[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]
RES: obm2001 questao 5 nivel 2
Bom, nao pretendia me meter nesse assunto, mas aqui vai uma sugestao (que
provavelmente ja deve ter ateh sido considerada pela banca).
Considerando a enorme dificuldade que vcs teriam para "avisar" aos
coordenadores locais (de cada col�gio) que o gabarito mudou ou que a questao
foi anulada, talvez a melhor opcao fosse deixar o gabarito do jeito que esta
e simplesmente abaixar, propositadamente, a note de corte para a 3a fase.
Isso poderia significar mais provas para serem corrigidas nessa fase, o que
poderia ser corrigido atrasando um pouco o dia da divulgacao do resultado
final. E eliminiria possiveis injusticas, pois o peso de uma questao na 2a
fase (para duas pessoas que passaram para a 3a fase) � quase nulo na
pontuacao final.
Abracos,
Marcio
-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em
nome de Andre S
Enviada em: domingo, 9 de setembro de 2001 22:23
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: obm2001 questao 5 nivel 2
Lucas,
O problema de deixar como est� � que muitas pessoas
fizeram de acordo com o gabarito da OBM, que indica
apenas o caso particular, n�o realizando de fato o que
a quest�o pede. Dessa forma, como poderiam ganhar a
nota integral, desmerecendo quem realmente entendeu a
quest�o e admitiu que n�o havia como resolv�-la no
tempo previsto? Assim sendo, discordo de teu ponto de
vista que diz que ser� igual para todos, haja vista
que alguns poderiam receber, desmerecidamente, 10
pontos, o que altera em muito o quadro final de
medalhas.....
Espero resposta (essas discuss�es s�o muito
interessantes...)
Andr� Scheibler
--- Lucas Frenay <lfrenay@yahoo.com> escreveu: > Ap�s
a prova eu conversei com v�rias pessoas do
> n�vel 2... uma delas
> resolveu o problema tentando conjunto por
> conjunto... para mim isso n�o �
> responder, eu simplesmente li a questao e resolvi
> usar as ultimas tr�s horas
> da prova para tentar os outros problemas. Chegar ao
> ponto de anular a
> quest�o eu n�o vejo o por qu� disso j� que se todo
> mundo errou esta quest�o
> ela ira influenciar na nota de corte que
> consequentemente deve ser um pouco
> menor do que a do ano passado, assim eles n�o
> estariam desmerecendo quem
> conseguiu resolver a quest�o e em termos de "pontos"
> para se classificar
> daria no mesmo. Bom... da� vai da comiss�o.
>
> Lucas Frenay
> ----- Original Message -----
> From: "Vanda Noguchi" <vnoguchi@hotmail.com>
> To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
> Sent: Sunday, September 09, 2001 8:50 PM
> Subject: obm2001 questao 5 nivel 2
>
>
> > Concordo com os que acham que essa quest�o est�
> amb�gua.Acho at� que a
> > comiss�o poderia, depois de pensar muito, pensar
> em "anular" a quest�o.
> > Al�m disso, acho que uma coisa que ajudou muito
> alguns estudantes a
> resolver
> > o problema foi o exemplo dado no enunciado. Se n�o
> houvesse esse exemplo,
> > acho que muito menos pessoas iriam conseguir
> resolver o problema de acordo
> > com o enunciado.
> >
> > Henrique
> Noguchi
> >
> >
>
_________________________________________________________________
> > Chegou o novo MSN Explorer. Instale j�. �
> gratuito!
> > http://explorer.msn.com.br
>
>
>
_________________________________________________________
> Do You Yahoo!?
> Get your free @yahoo.com address at
> http://mail.yahoo.com
>
____________________________________________________________________________
___________________
Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo!
GeoCities. � f�cil e gr�tis!
http://br.geocities.yahoo.com/