Historicamente o Bacharelado em Matemática da PUC-Rio tem atraído turmas pequenas de alunos de alto calibre acadêmico. Além de bolsas de estudos e outros auxílios oferecidos pela PUC aos estudantes de todas as áreas, para reforçar tanto o tamanho quanto a qualidade das turmas do Bacharelado, a PUC vêm oferecendo ainda três modalidades de bolsas aos alunos do Bacharelado em Matemática:
1. Bolsas via Desafio em Matemática: A cada ano, pelo menos duas bolsas são oferecidas aos dois melhores colocados no Desafio em Matemática, uma prova no estilo das olimpíadas de matemática que é oferecida aos alunos inscritos no vestibular para o Centro Técnico Científico da PUC-Rio. Os bolsistas têm isenção integral ou parcial de mensalidade durante toda a sua graduação, desde que mantenham um bom rendimento acadêmico no Bacharelado. Durante pelo menos o primeiro ano da graduação, bolsistas via Desafio têm a possibilidade de receber a bolsa Arquimedes. Provas e gabaritos das provas anteriores estão disponíveis em http://www.puc-rio.br/desafios/mat_edital.html.
2. Bolsa via Olimpíada Brasileira de Matemática (link): A cada ano uma bolsa de isenção integral de mensalidade é oferecida a um calouro com medalha de ouro da OBM que se comprometa a cursar o Bacharelado. O bolsista OBM também recebe uma bolsa Arquimedes durante pelo menos o primeiro ano de sua graduação.A cada ano uma bolsa de isenção integral de mensalidade é oferecida a um calouro com medalha de ouro da OBM que se comprometa a cursar o Bacharelado. O bolsista OBM também recebe uma bolsa Arquimedes durante pelo menos o primeiro ano de sua graduação.
3. Bolsas Arquimedes: As bolsas Arquimedes, que são financiadas por doações da iniciativa privada, são oferecidas para os melhores alunos do Bacharelado . Cada bolsa consiste numa remuneração mensal que dura um ano; a sua renovação para o ano seguinte depende do rendimento acadêmico e do compromisso do aluno com o Bacharelado em Matemática. ALUNOS ARQUIMEDES - CLIQUE AQUI
|