De maneira nenhuma.Estou receptivo a novas idéias e formas de
aprendizagem.Vc deveria dizer isso aos professores de matem. e física que seguem
sempre o mesmo método de ensino e em conseqüência,boa parte dos alunos nada
aprende e termina detestando essas matérias.
Até me considero corajoso,digamos assim,pois tenho a humildade de dizer que
não sei mesmo.Não tenho porq mentir.
"Desculpe-me mas já me cansei de suas mensagens e portanto não mais as
lerei."
Claro,normalmente quem gosta muito de números,tem pouquíssima paciência
para o diálogo e paciência para com o próximo.
João Paulo
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, July 09, 2003 1:02
PM
Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Como os
Matemáticos Complicam!
Provavelmente o seu principal problema com a Matemática é
odiá-la profundamente, bloqueando seu raciocínio para novos métodos, novas
idéias. Verdadadeiramente não se aprende nada se não há uma predisposição
para tanto. OBS: Desculpe-me mas já me cansei de suas mensagens e
portanto não mais as lerei.
Frederico.
>From:
"J.Paulo roxer ´til the end" <roxette_lover@email.it> >Reply-To:
obm-l@mat.puc-rio.br >To:
<obm-l@mat.puc-rio.br> >Subject:
[obm-l] Como os Matemáticos Complicam! >Date: Tue, 8 Jul 2003 17:35:13
-0300 > > >Como sabem,sou semi analfabeto em matem.,em razão
do ensino ultrapassado >dado pelos professores da referida
matéria. De qualquer maneira,posso >perceber as pegadinhas de mau gosto
depois de ver o gabarito. > >Estas são algumas das questões do
vestibular que fiz. > > > >"Num certo grupo de
pessoas, metade lê o jornal "A NOTÍCIA" e um terço lê >"O INFORMATIVO",
mas somente um sexto lê ambos os jornais. Do grupo, a >quantidade de
pessoas que não lêem, nem "A NOTÍCIA" e nem "O INFORMATIVO",
>é: > >A) metade B) um terço C) um quarto D)um
sexto. > >Solução: > >"A
Notícia" > >a+x/6=x/2 a=x/3 > >"O
Informativo" > >x/6+b=x/3
b=x/6 > >a+x/6+b+c=x > >x/3+x/6+x/6+c=x > >6=x/3->Resposta
item b." > >A parte em negrito é a solução pra complicar
,confundir o aluno. > >Bem,como já vi o gabarito,noto que a
maneira que vai direto ao ponto é >apenas sabendo que a metade de 6 é
3.(Resposta:1/3) > >"O número de pares ordenados distintos (p, q)
de números inteiros >positivos, cuja soma é 20 e cujo produto é menor
do que 54,
é: > >A)4 > >B)5 > >C)6 > >D)7" > > >O
enunciado já é complicado.Novamente o método mais confuso em
negrito: > >"{p,q} Z+
e: > >1)p+q=20 > >2)p.q<54 > >De 1) em
2),temos: > >p.q<54 > >p(20-p)<54 > >p²-20p+54>0 > >Valores
possíveis para p serão 1,2,3,17,18,19 e q serão
19,18,17,3,2,1 > >Teremos 6
pares(1,15),(2,18),(3,17),(17,3),(18,2),(19,1) > >Resposta:item
c" > > > > > >-- >Email.it, the
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