Re: OBM - 1999 Segunda Fase Nível 3

Lucas wrote:

> Caro Wagner, Gugu e Nicolau (este está ausente, eu sei)
>
> O Gugu viajou? Bem, em todo caso, tenho uma pergunta:
>
> Esta primeira fase tava mais difícil que a do ano passado, todos nós sabemos
> disso; também sabemos que a terceira fase vai ser pra maluco (ou quase);
> mas, e a segunda? Ela não vai ser tipo a segunda fase Sênior de 1997, vai?
>
> Lembram da segunda fase do ano passado? Pois é, tentem lembrar do segundo
> problema, aquele das 20 balas e das duas crianças. Aquilo sim é que é
> problema, e dos criativos; na minha opinião, a segunda fase deste ano
> [...]

Meu apoio no que o gremista comenta. Me decepcionei altamente depois da
primeira fase (estou no 1o. e vi um montão de coisas que não sabia
fazer), mas chutei e acertei feito doido. Aquela que pedia para deduzir
o ângulo sabendo que o cos do mesmo é 1/4. Aquela eu acertei por pouco,
parece que o ângulo é 75,5°. Eu acertei por gráfico, não sabia nem o que
calcular...
Saí da prova por último (sempre faço isto), esperei uns minutos no frio
até o esposo de minha profa. chegar e fui dormir. Dormi a tarde inteira,
nem quis pensar na maldita prova que tinha feito. Nos próximos dias
fiquei com ódio da obm e do nehab :-)) (só pra ver se este escreve).
Me senti muito mal (não por doença), fiquei sem vontade para nada... mas
já estou recuperado em ótimas condições físicas agora; aliás, derrubei
um eucalipto grande hoje, meu primeiro... não se preocupem, não sou um
destruidor da natureza. Derrubo apenas árvors já mortas e a base de
machado. Querem algo mais ecológico que isto? Neste meio tempo deixo meu
micro ligado calculando excessões para a função se n é ímpar 3n+1, se n
é par n/2
Faço a uns tempos, não existem aquelas excessões até 1 000 000 000, pelo
programa do fábio dias, meu sócio da Hinfit.

Mas, deixando este papo neurótico para trás, vou lhes trazer um problema
dos binômios chatos de newton, wue resolvi pelo teorema de pascal, é
simples.

Abraço,

Benjamin Hinrichs
begin:vcard
n:Hinrichs;Benjamin
tel;home:0 21 51 588 48 76
x-mozilla-html:FALSE
org:Hinsoft Corp.
version:2.1
email;internet:hinsoft@sinos.net
adr;quoted-printable:;;Cxp. 434=0D=0A;São Leopoldo;RS;93001-970;Brazil
note;quoted-printable:Aten=E7=E3o: a Hinsoft Corp. =E9 uma empresa de um/dois homen/s s=F3. =0D=0AN=E3o vendemos quaisquer produtos, apenas somos uma empresa =0D=0Afict=EDcia que visa o aprendizado de seus alunos (Benjamin Hinrichs).=0D=0AEscrevemos diversos produtos relacionados com matem=E1tica.=0D=0A=0D=0A----=0D=0A=0D=0AApenas aceitamos contatos feitos pelo 021, nada de outras =0D=0Aempresas; 021 =E9 mais barato--
fn:Benjamin Hinrichs
end:vcard