Infinito

	Jah que Infinito eh o assunto do momento, sugiro um excelente livro: "Uma
Breve História do Infinito", de Richard Morris, Jorge Zahar Editor. Ele
trata desta problemática do infinito desde os paradoxos de Zenao, passando
pelo desenvolvimento da Astronomia, do Cálculo e dos números transfinitos
de Cantor e chegando à mecânica quântica, relatividade e aos dias de hj. Eh
um livro fácil de ler e entender(na mesma linha de "A Dança do Universo")
embora nao seja puramente técnico, o que vai talvez decepcionar alguns.
	Outro livro sensacional eh "História da Matemática", de Carl B. Boyer, com
Prefácio de Isaac Asimov, Editora Edgard Blücher. Este livro eh um tanto
mais denso, talvez um pouco pesado para a garotada(hehehe, brinaceira) que
ainda estaá no ensino médio. Além de abordar "matematicamente" essa questão
do infinito, apresenta praticamente tudo o que se conheceu em Matemática
desde a pré-História ateh o século 20, incluindo alguns Teoremas de
Geometria que eu, particularmente, ainda nao conhecia, e ainda todo o
desenvolvimento do Cálculo, da Álgebra Linear,m etc. Embora seja um pouco
caro(60 reais, se nao me engano) vale a pena mesmo!!!
	Abraços a todos

	Paulo França Bandel