Re: Primos

On Sun, 4 Jul 1999, Alexandre Stauffer wrote:

> Esse nao é o chamado Teste de Miller?

Quase. Pela terminologia que eu conheço, o teste de Miller consiste
em dizer que se valer a Hipótese de Riemann Generalizada, então
para verificar a primalidade de n basta fazer este teste para todos os
valores de x menores do que C*(log x)^2 (ou algo do gênero).
De qualquer forma, muito mais testes do que se faria para aplicações
"tecnológicas" onde ninguém faz muita questão de ter uma demonstração
mas mesmo assim você não tem propriamente uma demonstração, só se
a dita hipótese for verdadeira.

A hipótese de Riemann é um dos problemas em aberto mais famosos
da matemática.

http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau