Re: números primos

On Thu, 1 Jul 1999, Alexandre Stauffer wrote:

> Dependendo do tamanho do numero primo, ou dos fatores primos
> do numero composto a ser fatorado, eh praticamente impossivel
> realizar os calculos....
> Com um PC comum fica-se restrito a um numero bem pequeno....
> Eu cheguei a fazer alguns programas com esse intuito....

Peço desculpas para dizer que isto é FALSO.
Os maiores números primos conhecidos foram todos descobertos
por PCs comuns. Todos os programas que eu mencionei em e-mail
anterior rodam em PCs comuns. O que não pode ser feito é programar
chamando os inteiros de "int" em C, Pascal, Fortran, Basic,
ou outra linguagem similar: o que um computador chama de "int"
ocupa um espaço fixo e pequeno de memória (32 bits em um PC comum).
É necessário permitir que os inteiros envolvidos sejam muito maiores
e os programas que eu mencionei todos resolvem esta dificuldade.

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau