12 (13) moedas

Informaram-me q. o prob. referente às 12 (13) moedas está resolvido na Eureka 4...

Pergunto: A solução q. lá aparece refere-se à forma restrita do prob.:

12 (13) moedas, sendo 1 falsa, e 3 pesagens; ou

à forma generalizada:

"m" moedas, sendo 1 falsa, e "n" pesagens ?

Quanto à solução da forma generalizada, eu nunca a vi publicada, sendo, realmente,
do conhecimento de uns poucos - pelo menos é o q. me consta até onde me foi
possível pesquisar a respeito deste problema.

Sds.,

Albert.