Re: A vida é imprevisivel...

On Tue, 22 Jun 1999, José Paulo Carneiro wrote:

> A respeito do jogo "Vida" e de outras coisas que tem sido
> suscitadas pelos filosofos desta lista, aconselho ler
> "The Mind of God" , do fisico/filosofo Paul Davies.
> Jose Paulo

Não conheço este livro, mas acho estranho este jogo ser considerado
"filosófico"... O livro é bom? Fala de que?

Falando em vida e filosofia, cito (de memória) uma frase da introdução
de um livro de lógica matemática (não sei mais qual).

Esperar que a lógica matemática nos ensine o significado da matemática
e tão absurdo quanto esperar que a biologia nos ensine o sentido da vida.

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau