Re: Geometria

>Um dos maiores problemas do colegio e' que so' se resolve exerci'os
>numericos de geometria, o primeiro problema nao numerico que eu vi foi
>numa questao de olimpiada.

	Voce tocou em um ponto importantissimo. Realmente os problemas
de matematica dos colegios se restringem ao nivel que chamamos de
"manipulacao". Os conceitos sao dados (sabe la como) e manipulados
na forma de exercicios numericos e repetitivos que visam somente o
adestramento. Uma parcela de culpa disso, esta nos livros didaticos
disponiveis. Eh muito mais comodo fazer contas do que raciocinar.
	A Olimpiada tem como um de seus objetivos, interferir nisso.
Divulgando problemas que estimulem o raciocinio e a criatividade,
esperamos que, cada vez mais, alunos e professores possam fugir
um pouco do amarrado curriculo escolar, para desenvolver atividades
mais interessantes e estimulantes.
	Vamos em frente. Abracos,
		E. Wagner.