=?Windows-1252?Q?ensino_de_f=F3rmulas?=

É mesmo, muitos professores não ensinam como se deduzem as leis, só porque
apenas uns poucos alunos por sala entendem-nas.
Eu aliás, ainda estou tentando me encontrar com as raízes, o método que
minha profa. de física ensinou para mim é muito estranho e foge da minha
lógica.
Muitas coisas eu melhor entendo por mim do que por um prof. fazendo pressão
em cima de mim, o que dificilmente acontece na verdade. Acho que todos
deveriam ao menos tentar deduzir próprias fórmulas até um ponto possível.
Também se cada um levasse um computador portátil para a aula, deveria poder
usar programas que ele mesmo escreveu; seria uma facilidade para mim...
---
Eu não tive a matéria de fração na escola, o Nehab sabe porquê. Tive que
aprender sozinho, só que a primeira aula de matemática que tive no Brasil
depois de muito tempo era uma prova, sobre frações. E acertei todas, embora
antes sempre tivera medo só de pensar no nome. Frações, desde o momento que
fui descobrir o que era, passou a ser uma coisa lógica e simples, nunca tive
problema nenhum com elas, enquanto meus colegas se quebravam para fazer
mmc...
---

abraço,

Benjamin Hinrichs