RE: Vamos acertar as coisas

É isso aí, me ausentei por um par de dias da lista (saídas para meditação,
acho que a prova me deixou depressivo). De fato, não tenho a mínima noção do
que é um logarítmo. Por outro lado (pelo mesmo lado!!!) acho que estou em
todo o direito de não pegar um livro de ensino médio, só para a prova.
Resumindo, não gostei da resposta apresentada pelos organizadores e outros.
Eu tentei resolver a questão usando um raciocínio que já conhecia da praia,
quando estudei as potências de dois. Percebi que haviam as tais falhas, que
já comentei. Calculei tudo direitinho mas dei um algarismo de folga por
causa do erro. Será que vou ser punido por causa disto?
Na prova teve várias questões, cujas matérias jamais havia estudado. Por
exemplo, aquela que pedia o ângulo cujo cos x = 0,25. Eu não estudei isto
ainda, se é que ainda vou estudar. Mas abri um círculo e tracei o triângulo,
de forma que pude observar um ângulo bem grande. Achava que o ângulo fosse
>80°. Como iria adivinhar que era 75,5°?
De qualquer modo, acho que a prova do ano passado estava um pouco mais fácil
(da qual acertei 17, quando a fiz nas férias). Desta última, acertei 10,
nisto que tive alguns conteúdos de ensino médio.
De qualquer modo, vou me vingar... vcs que me esperem... perguntas sem
respostas virão.

Abraço [que ironia],

Benjamin Hinrichs