RE: O maior numero primo do mundo

On Wed, 2 Jun 1999, Benjamin Hinrichs wrote:

> Oi, (de volta a lista...)
> E quem o descobriu? Deve ter ganhado os 50 000 pila daquela promoção para
> quem o fizesse. Os primos de Mersenne funcionaram mais uma vez...

Observe a palavra *provavelmente*. Isto significa que o número foi
declarado primo por um teste de Lucas-Lehmer. O teste é matematicamente
perfeito, mas sua implementação é sempre sujeita a erros de hardware e
software. Aguardamos uma re-checagem da primalidade do número, quando
as identidades no número e de seu descobridor serão reveladas.
Eu mesmo aliás não tenho estas informações; só sei que faz parte do
projeto www.mersenne.org. Os 50k$ devem ir para o descobridor quando e se
a primalidade do número for considerada demonstrada.

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau