Re:Questão de Olimpiada

Prezado Prof Nicolau

Eu não sei como proceder para enviar uma questão para a lista. Como procedo
? Poderia propor uma quantidade enorme de "questões interessantes..." que já
resolvi e tentar resolver as que me parecerem mais desafiadoras

Cito mais duas questões menores:

1 - Prove que em qualquer triângulo o raio do círculo circunscrito nunca é
menor que o diâmetro do círculo inscrito.

2 - Escolha um algarismo qualquer do conjunto {1,2,3,...,9}. Prove que se p
é primo e P > 3 existem uma infinidade de múltiplos de p formados formados
exclusivamente pelo algarismo escolhido.

Abraços

Iolanda marta