Re:Questão de Olimpiada

Prezado Prof Nicolau

Eu ouvi falar da "teoria dos grupos". Parece que foi elaborada por um
matemático frances chamado Galois e que foi apresentada a Academia Francessa
por Liouville, após a morte de Galois em um Duelo... Dizem que nesta teoria,
generalizando o trabalho anterior de Abel, Galois conseguia responder quando
um polinomio de Graus N é resolúvel por radicais. Li tudo isso no Livro
"Romance das equações algébricas" de geraldo garbi. Lá tem muitas coisas
interessantes ...
Não sei a teoria dos grupos,mmas esta conversa contigo muito me inspirou ...
agora entendo como resolver com os parcos recursos do nível médio esta
questão.
perdão pelos eros que cometi ao enunciar a questão. Se o Sr desejar posso
remeter a solução que acredito ter vislumbrado

Sem mais

iolanda marta