Re: duvidas de matemática!!!

subscribe obm-rj stumpf@compuland.com.br
end
On Tue, 25 May 1999 stumpf@compuland.com.br wrote:

> Prezado Nicolau  ,
>   Gostaria de saber se você poderia me ajudar nesse problema...
>   Ficarei muito grato!!!
>   Pergunta:
>   As máquinas calculadoras antigas, tinham 7 lâmpadas que acendiam uma
>   independente das demais(Observe a figura). Quatro dessas lâmpadas são
> acesas ,
>   ao acaso. Determine a probabilidade de, acesa as lâmpadas, aparecer o
> algarismo
>   4.
>                     [Image]
>   AGRADEÇO DESDE JÁ...
> [...]

Como há 7 lâmpadas, há 2^7 = 128 padrões. Se considerarmos que só um
padrão corresponde ao algarismo 4, a probabilidade é 1/128.

Estou também enviando um convite para um grupo de discussão de problemas
de matemática. Você deve receber uma outra mensagem em inglês, gerada
pelo majordomo. Responda seguindo as instruções e você estará inscrito.
Se você não estiver interessado, apenas ignore a mensagem.

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau