RE: dízima ao limite

Já que o Salomao já matou meu problema, eu já posso me manifestar novamente.
Para formulá-lo, veio o acoso. Estava brincando com minha irmã mais velha de
decompor números em fatores primos, quando de repente me veio uma idéia do
10!/7! dava 720, que é 6!. Puxa, que coincidência... bastou então formular
um problema.
Agora, como foi resolvido? Salomao, pode revelar a todos que veio por
acaso... não houve lógica, apenas o chute. Gostaria de saber uma forma
apropriada de resolver tal problema, que não seja com base no chute.
Segunda que vem vou começar com a brincadeira da função, escrever o programa
e enviar minhas conclusões o mais breve possível (daqui a um par de anos,
talvez diga alguma coisa sobre meus testes). Enquanto isto, atachei uma
figura com um problema, o qual também formulei quando estava meio de boçal,
lendo o Bezerra que meu prof. me emprestou. Uma pequena parte dele é baseada
no próprio Bezerra. Caso o Salomao mate mais um problema meu tão breve, ele
vai ver. Vou avançar o nível de forma drástica, de forma que me prove que
entre qualquer número maior que 1, entre o número e seu dobro SEMPRE há um
número primo...
Ainda espero ansioso por alguém que me aponte uma falha lógica no meu
programa.
Já que meu problema de geometria é muito barbada, tenho uma outra carta na
manga, que será solta agora (os matemáticos graduados, favor se calem em
relação ao problema. Deixem os baixinhos pensar). Usando qualquer tipo de
função (+-*/^), escreva o maior número possível usando apenas 3
números/algarismos.

Abraço,

Benjamin Hinrichs

Image2.gif